terça-feira, 9 de novembro de 2010

Como se não importasse mais nada, além de estarmos todos juntos.

A saudade me invade toda vez que me lembro daquele tempo, em que o mundo era outro. Em que eu tinha vocês, do meu lado. Já escrevi e pensei tanto nisso, que hoje acho clichê. Mas não deixa de ser agradável escrever sobre pessoas que fizeram minha vida valer a pena. Eles estiveram ali quando eu precisei. Confesso que houveram muitas brigas pelo ano, houveram também as descobertas, e essas nem sempre boas. Serviram de apoio, quando eu não conseguia me manter só. Falando assim até parece calunia. Mas é que a confiança naquele meio e a união, quando necessário, sempre se mostravam presentes. O ano foi dominado mais por risos do que por lágrimas. E como diria Caio, "na minha memoria - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - vocês ocupam um dos lugares mais bonitos." Vocês fizeram aquele ano, ser um dos melhores, vocês estiveram comigo, me apoiaram, e muito mais importante, a gente foi a gente quando todo mundo queria que fôssemos os outros. Estivemos juntos quando duvidaram, mostramos que somos capazes de ir muito além. Se não fosse por vocês, meu ano não teria sido a mesma coisa. Sou grata a cada um de vocês, por terem me proporcionado a melhor etapa da minha vida ao lado de todos. Cada um com seu jeito, deixou sua marca, mudou meu ano, e podem ter certeza, que a marca que deixaram eu nunca vou esquecer. Algumas amizades foram fortalecidas, outras feitas, de alguns eu me aproximei, de outros me afastei. Mas faz parte, afinal, é a vida. Derramo lágrimas só de pensar que deixei tudo que tinha porque comecei a conhecer o significado de vida. As vezes, não tocar no assunto é a melhor coisa a fazer. Eu tenho mesmo é que agradecer, por cada momento que tivemos, não só nesse ultimo ano, mas por todos que viemos acumulando nesses últimos oito anos. Agradecer por cada dia que vocês me aguentaram, por cada lágrima que secaram, e cada sorriso que me proporcionaram. E me desculpa, por tudo que fiz. Nunca mais vou conseguir formar uma familia, um ambiente tão unido quanto fomos. Não imaginam o quanto foram importante pra mim. E eu acho que no fundo, o mundo não mudou, o mundo é o mesmo. Só há menos razões pra se viver.


Pauta para Bloínques e pauta para In Verbis. Não sei se eu posso fazer isso. Mas a ideia chegou, e tem um tempo que eu queria postar algo sobre eles, sobre isso. Então eu consegui. Tá ai, uma pauta dupla. A parte grifada, era o que precisava pra participar do projeto essa semana, respectivamente do In Verbis e Bloínques.

Nenhum comentário: