domingo, 13 de março de 2011

Critico Fernando Pessoa.

Você já teve a sensação que uma pessoa dependia de você para algo? Eu já. E por mais que aquilo as vezes me incomodava, era bom saber que ela precisava de mim, que ela havia se apegado tanto ao meu ser, quanto eu à minha alma, se é que me entendem. E a pior coisa do mundo é ouvir essa pessoa dizer que queria não depender de você. Você se sente inútil. Sente que falhou na sua unica função que era deixar-se ser dependente. Você que imaginava cuidar tão bem de algo, ouve dizer que esse algo não quer mais você. Não sei o que aconteceria  com vocês, mas meu mundo foi caindo aos poucos. Porque antes, se eu sentisse medo de um barulho de madrugada, eu ligaria para ela e pediria ajuda. Mas agora, eu me afugento entre os cobertores. A sensação de que eu podia ter sido melhor, corrói, não por eu ter sido ruim, mas por ela ter dito que não queria ser dependente. Ouvir aquela pessoa dizer: deixe o que passou no passado, se não a vida perde a graça.
Ah, como isso dói. E dói porque eu não queria te perder. Mas se tudo isso, não merece ser revivido, que se torne apenas lembranças. Para um dia eu poder dizer, eu agi mal, e eu perdi quem eu amava. Não façam o mesmo.
Com certeza, não é isso que eu quero dizer.




O titulo se dá à um texto do Fernando Pessoa que uma amiga postou no Blog dela. E meio que sou "contra" ele.

2 comentários:

Bianca Fernandes disse...

Eu te dou razao, perder quem se ama é a pior coisa do mundo. E como você mesmo disse é bom ter alguém dependente de você, alguem qe conta com você e você pode contar. Concordo com tudo que disse.

Fuve disse...

Nossa Bianca, eu juro que escrevi esse texto na emoção do momento, e não ia nem postá-lo, por ser meu demais, se é que me entende. Achei que ninguém entenderia nada que foi colocado ali. Não sabes como é bom encontrar alguém que acha o mesmo.