sexta-feira, 6 de maio de 2011

No peito um coração não há, mas duas medalhas sim.

Ele estava indo embora. Ela não poderia dizer até quando, podia ser pra sempre. Ia embarcar em um navio gigante, servir o exército. Ele estava tão ansioso, desesperado, e acabava se esquecendo dela. Estavam em plena guerra mundial. Ele conversava atentamente com o general. Ela escutava de longe palavras como lutar, morte, perdas e nunca mais. Isso a assustava. Mas ela conseguia se manter calma por fora, e guardava todos os detalhes dele na mente. O jeito como ele franzi a testa quando está sério, a maneira como ele sorri quando está sobre tensão, a mecha mais clara do topete no cabelo que costuma recair sobre a testa dele, a suavidade que ele põe nas palavras quando quer deixar as pessoas calmas. Finalmente estavam prontos para ir, todos a bordo do navio. Ele sussurra algo com o general a bordo, e desce correndo:
 - Eu ainda tenho uma última coisa pra fazer.
Deu um beijo na testa dela, entregou uma carta em suas mãos, e colocou no pescoço dela uma corrente que tinha o teu perfume. Segurou em seu rosto e disse com palavras mudas, traduzidas por um sorriso, que a amava e prometeu volta. Ela o abraçou forte e arrumou a mecha do topete, enquanto ele sorria tenso. Eles se beijaram.
 - Agora sim, estou pronto para embarcar.
Subiu a bordo e de lá de cima mandou um tchau com as mãos para ela. Bem cena de filme. Ele pensava em quando veria aquele cabelo ruivo de novo. Ela pensava se veria o sorriso dele novamente.
Passado cerca de um mês, eles chegaram na Rússia. Ele escrevia para ela todas as noites. Totalizaram 108 cartas não entregues. Alguns diriam que ele durou pouco, outros que ele era um herói. De fato, muitas versões surgiam. Mas ela nunca mais ouviu falar dele.





Pauta para 65ª edição conto/história e 67ª Edição Musical do Bloínques.

Um comentário:

@juusep disse...

Oi, estou avaliando seu texto pelo BLQ, me perdoe a demora.

Enfim, sobre avaliação detalhada:

Achei que você poderia ter explorado mais a criatividade, teu texto remeteu muito ao livro/filme "Querido John". Algumas virgulas excessivas e cuidado em coloca muita informação junta em um unico paragrafo, separe quando for preciso. Belo Texto! Beijo