quinta-feira, 31 de março de 2011

Believe in the power of your love.


"As pessoas perdem tanto tempo acreditando em coisas tão fúteis. Se acreditam até em politicos, porque não acreditar no amor ?! Acredite no amor, apaixone-se, mas se for se apaixonar não entregue o seu coração. Ele é só seu e não precisa ser dividido, não precisa ser doado a ninguém. Estar apaixonado é sinônimo de estar em coma, é um estado de insconciência profunda, e você tendo seu coração em mãos, você decide a hora de acordar e continuar a seguir a vida."


Manuela Santana

terça-feira, 29 de março de 2011

A verdade, o caminho e a luz.

Deus pode não ter uma carteira para colocar seu retrato nela, mas traz sua imagem nítida no coração! Ele te manda flores em toda primavera. Ele te manda o nascer do sol a cada manhã. A qualquer momento que você quiser conversar, Ele te escuta. Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas ele escolheu o seu coração. Encare isso, Ele é louco por você! Deus não prometeu dias sem dor, risos sem sofrimento, sol sem chuva. Ele prometeu força para o dia, conforto para as lágrimas e luz para o caminho!

domingo, 27 de março de 2011

O simples me faz rir, o complicado me aborrece.

Toda essa reviravolta, toda essa loucura, e esses sentimentos. Maldita adolescência. Perdas, ganhos, amigos, amores, escola, choros sem motivos ou motivos para sorrir. A vida virou de ponta cabeça, e fez doer o peito, pra entender que as coisas não acontecem facilmente. E dentre tudo isso, eu encontrei um ombro no qual pude deitar e chorar. Encontrei amigos que me colocaram de pé, e encontrei você. Você que eu precisava, você que eu deixei perdida no tempo, você, que sem querer, eu deixei passar, eu deixei pra trás. Só quando a gente se separa de alguém percebe o quanto era bom. E eu deixei você escapar por entre meus dedos. Mas sortuda eu, ganhei de novo, como um presente, um ombro amigo quando eu precisei. E o que eu precisava não estava em Paris ou em Nova Iorque. Não estava longe de mim. Não estava em comerciais ou propagandas. Não vem embrulhado e muito menos com laçinho em cima. Não mata a fome, não é de vidro, não é de plástico. O que eu  precisava esteve bem do meu lado, e diga-se de passagem tem um sorriso lindo.


Ps: ela merece coisa melhor.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Carpe Diem.





- Mas você nunca tem medo de nada!
- Eu tive hoje!
- Teve?
- Achei que ia perder você.
O Rei Leão

quinta-feira, 24 de março de 2011

Sentimentos de merda.


“Eu definitivamente não consigo me desligar das pessoas. Todo mundo é meu pra sempre, mesmo que seja eu quem tenha ido embora.”

quarta-feira, 23 de março de 2011

A luz no fim do túnel é só um trem desgovernado.

É como se você estivesse me levado no mais lindo mirante, e quando apreciei a beleza, você disse: ”a descida agora é com você, vai’’. e me jogou no precipicio.

domingo, 20 de março de 2011

O que é importante, para você?

Certa vez perguntei a um senhor: "O que é mais importante, amar ou ser amado ?" Ele respondeu: "O que é mais importante para um pássaro, a asa esquerda ou a direita ?"



Ah, eu não consegui ficar muito tempo longe do Blog. 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Decadência.

Tanta decadência por aqui. De fatos, palavras e até mesmo em cores. A criatividade se esvai, meus fatos acabaram(quer dizer que não tenho vivido nada de interessante), tenho lido pouco sobre coisas que não são boas, então meu vocabulário se esvai. Escrevo, até então, de forma quase informal. E para completar, a tela do computador estragou e enxergo tudo amarelo.  Acho que essas anotações não tem sido boas o suficiente, por isso vou dar um tempo no Blog, e digo isso com dor na alma, ma eu volto logo, esse mês mesmo. Promessa de escritora. Enquanto isso aproveitem o Blog todo.

terça-feira, 15 de março de 2011

E o resto, é resto. É falsificação.


Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.

- Caio Fernando Abreu.

domingo, 13 de março de 2011

Critico Fernando Pessoa.

Você já teve a sensação que uma pessoa dependia de você para algo? Eu já. E por mais que aquilo as vezes me incomodava, era bom saber que ela precisava de mim, que ela havia se apegado tanto ao meu ser, quanto eu à minha alma, se é que me entendem. E a pior coisa do mundo é ouvir essa pessoa dizer que queria não depender de você. Você se sente inútil. Sente que falhou na sua unica função que era deixar-se ser dependente. Você que imaginava cuidar tão bem de algo, ouve dizer que esse algo não quer mais você. Não sei o que aconteceria  com vocês, mas meu mundo foi caindo aos poucos. Porque antes, se eu sentisse medo de um barulho de madrugada, eu ligaria para ela e pediria ajuda. Mas agora, eu me afugento entre os cobertores. A sensação de que eu podia ter sido melhor, corrói, não por eu ter sido ruim, mas por ela ter dito que não queria ser dependente. Ouvir aquela pessoa dizer: deixe o que passou no passado, se não a vida perde a graça.
Ah, como isso dói. E dói porque eu não queria te perder. Mas se tudo isso, não merece ser revivido, que se torne apenas lembranças. Para um dia eu poder dizer, eu agi mal, e eu perdi quem eu amava. Não façam o mesmo.
Com certeza, não é isso que eu quero dizer.




O titulo se dá à um texto do Fernando Pessoa que uma amiga postou no Blog dela. E meio que sou "contra" ele.

sexta-feira, 11 de março de 2011


- Posso segurar sua mão?
- Não.
- Mas por quê?
- Porque vai doer muito quando você soltá-la.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Tornar um amor real é expulsá-lo de você, para que ele possa ser de alguém.



O verbo amar vem do latim “amo”, que é uma contração de “a me o” , que quer dizer “saio de mim”. Amar é sair de si, doar-se ao próximo.
Como diria Nando Reis. (ao titulo).

terça-feira, 8 de março de 2011

O nosso amor é teatro.

O que a gente tá fazendo aqui agora, é teatro. Você finge que me ama, e eu finjo que acredito.



Frase escrita originalmente na apostila de Arte, dentre uma conversa sobre teatro, ao qual o meu professor disse que no teatro, nós fazemos um contrato, de acreditar na mentira que os atores fazem de fingir ser alguém que não é. E mesmo sabendo que é mentira, nós fazemos parte disso. O teu amor é meu teatro, e eu pagaria para te ver em cena.

segunda-feira, 7 de março de 2011

E não se esqueça, eu estarei aqui.

Todos os filmes românticos que eu vejo, me fazem pensar em você. Toda lugar que passo, existe um casal, que me faz pensar na gente. As letras de Renato, tem sentido, e me lembram de você. Não sei se é de tanto você falar nele, ou se ele diz coisas como: "se você quiser alguém prá ser só seu, é só não se esquecer, eu estarei aqui..."

domingo, 6 de março de 2011

Os idiotas são mais felizes.Eles não sabem que vão morrer.
Eu seria mais idiota por você.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ain't no romance around there



- O que aquele cara queria com você? 
-  Ele queria saber o que é preciso para me conquistar! 
-  Que ridículo, e o que você respondeu? 
-  Que ele precisaria ser você.


terça-feira, 1 de março de 2011

This romeo is bleeding, but you can't see his blood.

Apanhou um pedaço de papel e escreveu rapidamente o nome e o telefone, e depois piscou para o moço, e saiu correndo. Ela estava atrasada para aula, e estava chovendo. E o pior de tudo, ele à havia visto. Mas ele nem se preocupou em sair correndo. Que se dane a aula, e muito mais a chuva. Ele estava em choque com a cena que vira. Será? Ela seria capaz de trai-lo? Eles eram amigos desde criança, e aquilo havia se transformado em um romance havia dois anos. Que antes de trai-lo, eles terminassem. Ele odiaria ganhar um par de chifres da amiga de infância. Mas ele havia visto. E em vez de ir para aula, foi para o Playground de skate que havia perto da praça. Ficou sentado lá por um tempo, escutando música. Havia deixado o skate em casa, e não tinha mais ninguém por ali. A chuva só aumentava, ele nem ligava. Ficou fazendo planos. Ele haveria de descobrir se ela estava traindo-o. Ele já tinha o plano perfeito em sua mente, só precisava encontrar o homem de novo. Na manhã seguinte ele foi para o mesmo lugar onde ela estava. O homem estava lá.
 - Hey, eu vi você ontem, com uma garota aqui. Na verdade, vi apenas quando ela lhe passou o telefone. E então, quem é ela? 
O homem se sentiu estranho de falar com um total desconhecido. Mas ela era muito bonita, ele haveria de falar até com o barman. 
 - Ah, ela é apenas uma menina com quem estou saindo. Bonita né? Marcamos um encontro nesta noite.
Isso já era informação o suficiente para ele. 
 - Ah, bonita mesmo. Agora tenho que ir. Tchau!
 Ele teria que programar tudo para aquela noite. 
Exatamente 17:43 ele liga pra ela:
 - Quer vir jantar aqui em casa hoje? Meus pais estão viajando. A casa é só nossa.
Ela não havia se animado muito, e quase disse que teria que sair. Mas a voz dele estava tentadora, e ela não podia largar o namorado. Então desmarcou com o amante. 
 - Tá bom. Apareço ai, as 9. Pode ser?
Nove horas estava ótimo. Ele tinha tempo de preparar tudo.
Ele nem se preocupou em arrumar o jantar, havia coisas melhores com que ele devia se preocupar.
O relógio bateu nove horas. Ela tocou a campainha. Estava linda, produzida, como sempre. O sorriso dela chegou em sua mente, e trouxe uma calma que quase o fez mudar de ideia. Mas o castigo da vingança bailava entre eles. Então ele fechou a porta silenciosamente. Ele já havia pensando em tudo. Ela sentou no sofá, enquanto ele disse que iria colocar uma música. Voltou, com uma carta em mãos, e dois fios elétricos, o típico vermelho e azul. Eles estavam ligados ao possível som, que ele foi colocar a música. Ele pegou cuidadosamente a ponta de cada um, e juntos colocou em sua garganta. Aquele choque foi fatal. Na hora, ele caiu no chão, e ela caiu em cima dele:
 - Por que você fez isso? -  Ela chorava em cima dele. 
Ele foi esperto o suficiente para já chamar as ambulâncias. Ela era a unica testemunha daquilo, e mesmo assim não foi dada como culpada, apesar dela mesmo ter dito várias vezes para a policia que ela quem havia provocado tudo isso. Após ter passado um pouco do choque, lembrou-se da carta que ele havia nas mãos dele, quando ele chegou na sala. Ela abriu cuidadosamente a folha toda molhada de lágrimas. Dentro dela havia apenas uma palavra. Era um nome. O nome do homem com quem ela pretendia sair esta noite. 

Pauta para 56° Edição conto/história do Bloínques. O titulo, para quem não sabe é a musica Always do Bon Jovi.